Diario de Jogos: Uma comparação rapida

Yeiiii, finalmente mais uma da serie de diários ole ole ola!

Mas que tipo de comparação eu irei fazer? Uma BEM simples entre coisas no Ragnarok que falham miseravelmente e que funcionam no Dragon Nest!

E caralho Thiago, porque você sempre compara Ragnarok com outros MMO’s?
Simples: Ragnarok é um bom RPG. Isso é um fato indiscutível, ele te da toda a liberdade que bons RPG’s devem te dar. Exemplo nos consoles seriam os primeiros Final Fantasys, que eram simples, com uma historia bem escrita, e que ainda te dava uma liberdade GIGANTESCA pra se explorar o mundo como bem se entende.

Alem do que irei fazer duas comparação entre uma coisa no Ragnarok que eu particularmente sempre achei falha e outra que a comunidade a muito tempo pede.

Então vamos começar ok?

1° – O sistema de Refino.

Pois bem, Ragnarok assim como outros MMO’s lhe permite refinar seus equipamentos, deixando-os muito melhores.
No caso especifico de Ragnarok refinar seus equipamentos lhe dão duas vantagens claras e únicas:

– No caso de Armas aumenta seu poder de Ataque ou Ataque mágico
– No caso de Armaduras aumenta sua Defesa.

É isso e ponto final. Ok nada contra isso, mas o problema mora justamente nas chances do refino.

Vou começar com uma analise simples da era da pré renovação:

Armaduras vão até o +4 com segurança
Armas de lv 1 vão até o +7
Armas de lv 2 vão até o +6
Armas de lv 3 vão até o +5
Armas de lv 4 vão até o +4

E é isso ai. O refino pré-renovação ia apenas até o +10 e nesse caso bem especifico era um sistema de refino até que funcional.

 As chances de conseguir altos níveis de refino eram baixas? Relativamente. Mas nenhum bicho de sete cabeças.

Agora na era pós-renovação o refino vai até o +20 e adivinhem? As chances são as mesmas.
Alias… estão piores…..MUITO piores.

O refino até o +10 continua o mesmo, com as mesmas chances ridiculamente baixas, e entre o +10 e o +20 a chances ficam ainda menores.

A única “diferença” é que agora ao falhar a arma não quebra, ela apenas perde 3 lvs de refino… Mas isso só vale do +10 pra cima.

E porque comprar isso ao sistema do Dragon Nest?
Simples porque lá os over vão até o +12 e NINGUEM precisa usar toneladas de Cash itens, para se conseguir o bendito over.

Eu por exemplos estou quase full +10 e a única dificuldade é dropar os equipamentos e as gemas pra se fazer o refino.
E o melhor é que lá seus itens não ganham apenas ataque e defesa, mas ganham também “HP e MP” e sim estou dizendo que eles aumentam até isso.
Por exemplo, minha Force User esta atualmente utilizando um “+8 Iris Robe” que de bônus da a ela +1000 de HP, alem de que o jogo possui um sistema de “potencial escondido” que pode ser liberado nos equipamentos, e no caso do meu robe, eu ainda ganho +6.5% de HP Maximo.
Falem serio, muito bem bolado né?

Um ponto a menos pra dona Gravity que mudou 90% da mecânica do jogo e fodeu todo mundo com o sistema de Over Grade…

2° – O Sistema de leilão e o Correio.

Mas Thiago nunca tivemos isso no Ragnarok…

Pois é meus caros nunca mesmo, única e exclusivamente porque a Gravity bate na seguinte tecla: “Isso pode bugar o jogo” ou “Isso poderá causar algum tipo de anomalia” ou então “Os jogadores podem utilizar essa ferramenta para medidas ilegais”

Claro Gravity, isso porque TODO jogador é um porco desonesto…..

E sinto MUITO em te dizer: Você esta errada.
No Dragon Nest temos ambos os sistemas e o melhor: Funcionam SEM BUGS!

No correio, podemos fazer cartas e anexar nelas dinheiro ou itens e podemos enviá-las para nossos amigos, ou até mesmo outros personagens da conta, já que La o armazém é individual para cada personagem.

O sistema de leilão também é simples e eficaz, sendo organizado de acordo com o tipo de item que o jogador vai vender em varias abas diferentes, alem é claro das opções para se refinar a busca.

Incrivelmente falando são sistemas MUITO simples para o jogador utilizar, e aparentemente não precisam de um “cuidado extremo por parte da desenvolvedora”.
Pra utilizar o leilão você clica num NPC que abre a janela de Itens, e lá você pode buscar o tipo de item que deseja.

Uma vez selecionado o item você só tem que clicar em “comprar” e pronto.
O seu dinheiro vai para o vendedor e o item para seu inventario.

E são as comparações que eu queria fazer.
Por quê? Simples:

Porque TODA santa vez que os jogadores mandam a idéia, a Gravity veta a mesma com desculpas esfarrapadas, e nós ficamos a ver navios.
Poxa vida se o problema for criar o sistema copie o código do Dragon Nest e Adapte para o sistema do Ragnarok.

E quanto ao over… PELO AMOR DE ODIN ARRUMA ISSO AI.
Ragnarok só nos da Defesa e Ataque. E nada mais e o sistema é absurdamente complexo…. porque raios não podem aprimorar o sistema de over grade?

Pois é, coisas a se pensar.
Acho que o que faltava era a comunidade enviar a Gravity alem da sugestão exemplos onde ela seja aplicada, e pelo amor gente NADA DE PRIVATES!!

No mais é isso por hoje.