High School of the dead

Pois bem, como fazem SÉCULOS desde o ultimo review que eu fiz aqui no blog, descidi fazer mais um hoje.
Como acabei de ver o anime, acho que estou apto a falar sobre o mesmo.

Nesse caso me refiro ao anime no titulo to post: High School of the dead.

Não pretendo fazer spoiler nem nada do genero ( pelo menos tentarei ao MAXIMO evitar faze-los), pretendo apenas fazer uma analise superficial do anime, enrredo, trilha sonora etc etc etc.

Pois bem, vamos então do começo.
High School of the dead traduzido ao portugues ficaria algo como: Colegial dos Morto, e que apesar de ser uma tradução realmente feia, é o mone perfeito ao anime.
Ele gira em torno de um grupo de estudandes do ensino médio japones e uma enfermeira, que estão enfrentando uma seria crise mundial: Uma pandemia de zumbis!

Sei que existem TONELADAS de coisas sobre zumbis no mundo, mas um anime que foca não só na matança, mas sim em como os personagems reagem a isso, como lidam com as situações, etc, é muito bem explicada aqui.
Claro, nem tudo é sangue, o anime conta tambem com uma bela dose se sensualidade, por parte das personagens femininas, que possuem corpos….realmente invejaveis…….ah se todas minhas amigas fossem daquele jeito….

Enfim….o anime mostra com clareza algumas questões morais e pessoais, sobre como lidar com aquela situação.
Um exemplo claro disso se mostra no 1° episodio ( perdão, é impossivel não fazer spoiler aqui) no qual   Komuro Takashi, o personagem principal da serie, acerta a cabeça de Igou Hisashi ( seu melhor amigo) e namorado de Miyamoto Rei ( sendo essa a grande paixão de infancia de Takashi) com um bastão de beisebol, e mata o zumbi recem transformado.
Sim ele matou o melhor amigo, e na frente da garota que ele ama.
Ok, foi por uma boa causa e quase todo mundo faria o mesmo.
A trama que se segue, mostra os dois se reunindo com outros alunos e a enfermeira, e então fugindo da escola, para poderem ver se suas familias estavam bem.

Bem,  fugindo dos spoilers agora, a trama que se segue, mostra cada personagem do grupo, eu não sei exatamente como descrever, mas eu poderia dizer: evoluindo perante a situação.

Mostra os conflitos, e o principal fato de que numa situação dessas que só vemos em filmes e jogos, as pessoas logo perdem a razão e ficam “loucos”.
Isso é mostrado com clareza em algumas cenas do anime.
Outra coisa que o anime mostra claramente são as as questões relacionadas com o colapso da sociedade, os sobreviventes que se tornam perigosos, incluindo a possível destruição dos códigos morais humanos.
Bem, fugindo um pouco da trama psicologica do anime, temos tambem uma segundo linha, sendo essa a emocional, pois mostra como os personagens se relacionam uns cons os outros, tanto mostrando uma certa, inocencia quanto a alguns possiveis romances, a cenas mais…..picantes como o banho das meninas ou o OVA de praia.

Um anime bem completo e estruturado, mas que infelizmente, é curto.
Possui apenas 12 episodios e 1 ova ( até o momento claro).
Eu imagino que a trama talvez se extenda em uma segunda temporada, afinal o anime mostra apenas o começo da luta pela sobrevivencia.

Agora, mudando pra um aspecto mais “tecnico” ( eu acho), vamo a trilha sonora do anime: PERFEITA.
Não somente as musicas, mas toda a trilha em si. Os efeitos sonoros de cranios sendo esmagados, explosões, tiros e etc, tem uma qualidade IMENSA, e são extremamente realistas.
Os traçoes tambem são muito bem feitos e o anime é rico em detalhes, como por exemplos na forma como o sangue espirra dependendo de como você acerta um zumbi, e da distancia com a qual o faz.

No mais,  jeito agora é esperar e ver oque acontece.
Com sorte logo anunciam uma segunda temporada, e assim preenchem alguns buracos deixados pela serie.

Sim o review ficou BEM simples, porque como fã de series/filmes eu não gosto muito de ficar fazendo spoiler, minha recomendação é que assistam a serie e julguem por si só.

Caso queiram baixar o anime o link é esse aqui:  http://www.hinata.xpg.com.br/paginas/index2.php?page=caio/hotd.html

O ova eu fico devendo o link, porque baixei de outro lugar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s